Sentença

Traficante é condenado a mais de 30 anos de prisão por matar rival

Crime aconteceu em Campos dos Goytacazes há dois anos

Diego Silva Batista foi condenado pelo 1ª Vara Criminal de Campos
Diego Silva Batista foi condenado pelo 1ª Vara Criminal de Campos |  Foto: Google Street View

Diego Silva Batista foi condenado a 31 anos e oito meses de reclusão, na segunda-feira (24), pelo assassinato de Alexandre Silva de Souza e pela tentativa de homicídio de outras duas pessoas, em dezembro de 2021. Os crimes ocorreram no bairro Parque São José, em Campos dos Goytacazes, e foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em janeiro de 2022.

De acordo com a denúncia, no dia 8 de dezembro de 2021, na Rua Celso de Souza, no Parque São José, Diego e Ronilton Silveira Machado Júnior, que se encontra foragido e teve seu julgamento desmembrado pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Campos, saltaram de um carro e atiraram diversas vezes contra Alexandre, pelo fato de a vítima pertencer a um grupo criminoso rival ao dos denunciados.

Após matarem Alexandre, os dois passaram a atirar contra duas pessoas que estavam no local com a vítima, que conseguiram correr e escaparam dos tiros.

Segundo o Ministério Público, o homicídio cometido contra Alexandre se deu por motivo torpe, uma vez que motivado por questões relacionadas ao tráfico de drogas, em razão de a vítima pertencer à facção TCP, rival daquela a qual pertencem os denunciados (ADA). Além disso, foi praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que foi pega de surpresa, sem chance de defesa ou fuga.

< Filho de Lebron James sofre parada cardíaca durante treino Atleta de Niterói conquista bicampeonato de Jiu Jitsu nos EUA <